Thursday, March 08, 2007

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

"A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos"
John Lennon







Ah vida,

Ah a vida me traz me traz o dom de viver e de ser,

De ser menina, de ser moça, de ser mulher.

De ser geradora dela própria.



Ah vida,

Ah a vida me traz a beleza do parir,

Do criar, do crescer e do viver,

Mas também do morrer.



Ah vida,

Ah vida que me faz acontecer,

Acontecer no riso, na lagrima, na dor,

Das Margaridas que brotam no seio,

Da dança, da reza, da realeza,

De ser mulher.



Ah vida,

Ah vida que me ocupa,

Ocupa no berço, na probidade,

Na mocidade, na magnitude,

De ser mãe, de ser trabalhadora,

Enfim uma lutadora.



Ah vida,

Ah vida que me faz,

Faz-me sentir, faz-me propor,

Faz-me despojar, para me fazer lutar,

Lutar por eu, por tu, por nós.



Ah vida,

Ah vida que me dá planos,

Planos de construir, de planejar,

De convencer, de perder,

Mas de celebrar para vencer.



Ah vida,

Celebra eu,

Para que possamos celebrar nós,

Pois só tua meiguice terna pode me fazer celebrar,

Celebrar a conquista do protagonismo de tua história.



Ah vida,

Celebra e gratifica,

Acelera teus tambores,

Pois eles são de esperança e gratidão,



Parabéns por mais um oito de março na luta



José Claudenor Vermohlen

No comments: