Carta aberta ao companheiro Lula
1) “Aos 60, quem é de esquerda tem problemas, diz Lula”
2) “ A evolução da espécie humana” caminha para o centro, afirma petista a empresários”
3) Para presidente, mudança acontece de acordo com a “responsabilidade” e a “quantidade de cabelos brancos” que a pessoa tem.
O companheiro Lula tem reclamado muito dos “amigos” ultimamente – dá pra ver que quando ele os escolheu não foi muito cuidadoso.
“Eu agora sou amigo do Delfim Netto (...)”.
Parece que a idade não apenas afetou o juízo de valor do amigo Lula como também afetou sua memória política.
Será Lula que você esqueceu que o Sr. Delfim Netto foi um dos inimigos mais odiosos da classe trabalhadora brasileira? Esqueceu que sendo Ministro da Ditadura Militar este senhor foi responsável pelos mais altos níveis de exploração e de arrocho salarial contra a classe trabalhadora ? Que o Sr. Delfim Netto foi braço direito de um regime que matou, torturou e baniu milhares de pessoas de seu solo pátrio?
Você esqueceu? Esqueceu dos 34,1% roubados de nossa categoria. Pelos quais fomos a greve?
Esqueceu das intervenções em nosso sindicato por tropas de choque e pela polícia política? Esqueceu do nosso enquadramento e de dezenas de companheiros na LSN ? Dos torturados da Rua Tutóia, nos quartéis do exercito, da marinha e da aeronáutica?
Do assassinato de Manuel Fiel Filho, do Vladimir Herzog, de Santos Dias e centenas de outros ? Dos assassinatos no campo, da invasão das universidades?
Quando você diz que evolução da espécie humana caminha para o centro e provoca risos do empresariado não é porque eles acharam graça, eles riram porque você acredita que eles mudaram. Eles riram porque seu pensamento é Ingênuo.
Mas, o mais importante seria você notar se não foi você que se movimentou demasiadamente ao centro pondo culpa nos seus cabelos brancos.
O fato das pessoas terem ou não responsabilidade não tem nada haver com essa história.
A esquerda não é irresponsável quando luta pela reforma agrária, por soberania nacional, por melhor distribuição de renda, por ampla democracia para o povo trabalhador – foi para isso que te respaldamos e te elegemos contra a vontade da classe patronal e o capital financeiro deste pais.
Você transforma de forma incorreta uma questão política importante para o mundo do trabalho, numa piada biológica.
Problema quem tem neste caso é você caro amigo.
Não existe ponto de equilíbrio entre direita e esquerda. Na sociedade em que vivemos não existe espaços para dúvidas entre esquerda e direita, O centro político é o pântano onde nadam os que perderam o rumo histórico.
A elite econômica tão beneficiada pelos nossos 4 anos de governo te odiou e te odeia (vide mídia) pelo o que o governo fez no Norte e Nordeste deste pais, por levar saneamento, luz, escola para o povo, pelo biodisel, por não enviar tropas contra a Bolívia no caso da Petrobrás e por você acender a chama da esperança no coração desse povo massacrado.
Caro amigo Lula – Não é a idade biológica que leva as pessoas ao centro político e sim o fato de se perder de vista a utopia de outro mundo justo e solidário, onde o modo de produção capitalista dará lugar a associação livre de trabalhadores.
Digo a você de forma amiga e fraterna – trabalhemos para construir um mundo novo que irá varrer os Delfins, os Antônio Herminios, a classe do banqueiro Lazaro Brandão (Bradesco) dos Sarneis e Kassabs e implantar a jovem idéia da sociedade socialista.
Termino esta carta lembrando Salvador Allende que disse:“ SER SOCIALISTA, É SER HOMEM DO SÉCULO XX, PAI DO HOMEM DO SÉCULO XXI ”
Um grande abraço deste teu sempre amigo e companheiro
WAGNER LINO
Nascido em 19 de Março de 1947
Thursday, December 14, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment